Templo pagão reconstruído

por Dannyel Castro

Recentemente, na Zelândia, província da Holanda, cerca de 100 pessoas participaram de uma celebração em um templo reconstruído em honra à deusa Nehalennia, uma divindade ancestral daquela localidade que é considerada celto-germana, uma vez que provavelmente tenha sido cultuada por gauleses e germanos que ali habitaram. Nehalennia é a deusa protetora dos viajantes e navegantes, também associada a abundância e fertilidade –  frequentemente é retratada acompanhada por um cachorro e com uma cesta de maçãs ou pães e peças de navios.

O templo foi erguido em 2005.  O desenho do templo e sua escultura baseiam-se no estudo arqueológico do t’ipo de santuários nas províncias romanas da Gália e Germânia. Na reconstrução, buscou-se utilizar materiais e técnicas da forma mais autêntica e fiel à original possível. Mais informações sobre o templo em honra à Nehalennia podem ser conferidas no site do mesmo: http://www.nehalennia-tempel.nl/

 

 

_

 

20729271_374808499600923_8307963811646563149_nDannyel Castro é pai, escritor, educador e pesquisador. Criador e editor do portal Bosque Ancestral e responsável pela coluna Entre Mundos, que reúne artigos com reflexões, vivências pessoais, entre outras coisas.

 

 

_

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s