A força da Terra pulsa dentro de mim

Russia Summer Solstice

Fui rumo às matas, adentrei na sagrada floresta. Fui com sede do numinoso, com vontade de ver e viver o mistério da vida e da morte. E ali eu o vi e senti, dentro e fora de mim. Caminhei pelo sagrado. Senti minhas raízes irem cada vez mais fundo, e fundo e fundo… Muito fundo. Profundas raízes, no seio da Terra. Das águas sagradas elas beberam, se deliciaram, se limparam, se curaram. Através das raízes pude ver toda a força ancestral que vive em meu ser; as culturas, os deuses, os costumes. Tudo isso me fortalece, me faz ser quem eu sou. Na Terra eu me senti firmado. Olhei atento. Ela, deusa que é, decidiu me mostrar um pouquinho de sua força. A Força… A força veio, com ela, Mãe Amazônia, me ensinar algumas coisas. Eu como o disciplinado aluno que sempre fui, vi, ouvi, aprendi e anotei. Sei que essa força me acompanhou durante toda a minha jornada; essa foi a força que me conduziu até onde eu estou agora. A força da Terra, dessa Terra, que me nutre diariamente. Essa Terra que me acolhe do jeito que sou, me recebe e me escuta mesmo nas horas mais sombrias. Essa Terra que cura as feridas, os cortes. Essa Terra que é testemunha de todas as minhas batalhas. Essa Terra é sagrada, ela e seu povo, seus costumes, seus espíritos protetores, suas medicinas. Toda essa Terra é viva, e agora eu sinto sua força pulsando dentro de mim.

Meus mais sinceros agradecimentos, Mãe Amazônia.

barriguda-ou-paineira-branca

15400449_1223980421017112_8769423299030845839_n
Registro do encontro que me levou a escrever esse pequeno devaneio. Seres humanos maravilhosos na Celebração à Tonantzin, realizada entre os dias 10 e 11/12/2016 no Centro Mãe Divina Tonantzin, em Santa Isabel/PA (Foto: Geysele Santa Brígida Das Mercês).

© Dannyel de Castro

3 respostas para “A força da Terra pulsa dentro de mim”

Deixe um comentário

