Construção de templo da Ásatrú na Islândia é interrompida

De acordo com fontes locais, a construção do tão aguardado templo da Ásatrú em Reykjavik, na Islândia, foi interrompida devido a alguns desafios encontrados na engenharia. O design do templo, elaborado pelo arquiteto Magnús Jensson, se mostrou difícil de ser executado, segundo informaram fontes ligadas ao templo. Aqui podemos ver algumas imagens do estado atual da construção.

Em 2015, o colunista do portal pagão The Wild Hunt Eric O. Scott conversou com o arquiteto Magnús Jensson sobre as particularidades do projeto do templo, que é bastante ambicioso. “O templo abalará a colina em si, deixando uma parede interior de pedra nua; a água escorrerá naquela parede e ficará em córregos e piscinas embutidas no chão. Estas ideias foram pensadas para unir ambos, o interior e exterior, a construção e o mundo natural”. Confira a reportagem completa sobre o design do templo.

A construção seguirá a partir do mês de agosto, e de acordo com o sacerdote Hilmar Örn Hilmarsson, chefe da Ásatrúarfélagið, instituição responsável pela iniciativa, a previsão para o término agora é maio ou junho de 2018, e não mais o mês de março.

© Dannyel de Castro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s