Sacro ofício: tutorial de uma mini árvore de Solstício de Inverno

por Mário Kássio

Esse é um tutorial de uma mini árvore de Solstício de Inverno, ideal para presentear amigos ou para decorar seu lar ou o seu cantinho de trabalho.

Como item central da nossa árvore vamos usar a canela, que é uma planta solar e que tem tudo a ver com o Solstício de Inverno e o renascimento do Deus Sol. A canela está ligada ao Amor, Prosperidade e Cura e enquanto você confecciona a árvore pode ir mentalizando o que quer atrair para você ou para quem você vai presentear. Você pode fazer o mesmo com os enfeites que irá colar: pode usar de cores e símbolos para potencializar o efeito mágico do objeto.

Para criar sua árvore você vai precisar de:

1 copy

  • Festão Aramado (você pode reaproveitar daquela árvore de Natal que está fora de uso);
  • Cola Quente;
  • Enfeites: aqui foram usados meia pérolas de 8mm mas você pode usar botões ou outros itens;
  • Canela em Pau; e
  • 15cm de fio: na nossa árvore foi usado o de sisal mas pode ser barbante, fita de cetim…

Você vai cortar o Festão Aramado em três partes diferente, imaginando o formato triangular padrão dos pinheiros. Pegue o pedaço menor do festão, procure a parte mais lisa para colocar a cola quente e cole no topo. Repita o processo com o pedaço médio e o maior.

2 copy

Em seguida é só colar os enfeites que você escolheu. Tente colar na parte mais rígida do Festão, isso vai dar uma segurança maior ao enfeite.

3 copy

Pegue o fio, dobre ao meio e faça um nó na ponta. Passe um pouco de cola próximo ao nó e cole na parte de trás da sua árvore e pronto! Sua árvore está finalizada ❤

4 copy

EXTRA!
Você pode colocar também uma estrelinha de Aniz Estrelado, que é ligado à Vênus, para atrair a Boa Sorte e Proteção. Usei como base um desses enfeites em forma de presente para que ela ficasse em pé na mesa mas há também a possibilidade de usar vasinhos. Deixe os Deuses inspirar você e mãos a obra.

5 copy

 

_

MKMário Kássio é estudante de Design e apaixonado por trabalhos manuais (assim como por cozinhar). Pagão há 13 anos, vê como forma de servir os Deuses atuar no ativismo pagão como Organizador e Coordenador do Encontro Social Pagão e Coordenador Local do Dia do Orgulho Pagão de Manaus.

 

_

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s