Agora sim, vamos aos ancestrais

por Mirimom Arcalimon Agora que já inseri algumas visões sobre a natureza dos deuses e sobre a ideia de Descendência Divina, eu me sinto confortável para falar sobre ancestrais. Nossos antepassados são nossa ponte entre nós e os deuses, eles são divinos também. E os nossos deuses são nossos ancestrais mais distantes. Isso é muito importante, …

Anúncios

Cure a si, cure os seus, e então cure o mundo

por Dartagnan Abdias Esse texto é um relato pessoal, bastante emotivo, do IX EBDRC, passível de várias outras interpretações e análises. Mas diferente do esperado, não pretenderei aqui relatar as palestras e atividades curriculares, mas me focarei em relatar o acontecimento que sem dúvida marcou essa edição do Programa e que eu analiso como “cura”.   …

Òríșá Oko, um grande exemplo de confiança

por Mirimom Arcalimon Essa divindade não é muita conhecida no Brasil, mas é extremamente importante e conhecida em outros cultos de Òríșá. Oko é o senhor da agricultura e do labor braçal, sendo Ògún seu melhor amigo e maior aliado. Ele está entre as divindades responsáveis pela criação do mundo, junto de Obatalá. Foi quem fomentou …

Caminhos do Paganismo além do Sacerdócio

por Gael Dillon Traduzido do artigo de John Beckett em patheos.com: http://www.patheos.com/blogs/johnbeckett/2017/09/pagan-sacred-callings.html   Em meu último post sobre Politeísmo Intermediário, me referi a ouvir aos Deuses no sentido de ouvir o Seu chamado, aquilo que Eles pedem que você faça. Esse chamado pode - ou não - incluir o sacerdócio. O sacerdócio é um conjunto de …