Colunistas

Álex Hylaios é bruxo, iniciado da Tradição Caminhos das Sombras e iniciante da Tradição Wanen. Tem suas práticas devocionais focadas no Deus Pan e na vivência e aprendizado acerca do Sagrado Masculino.
Bellouesus Isarnos mora em Porto Alegre/RS. Druida, dirige o grupo Nemeton Beleni. Autor do site Bellodunon e de inúmeros textos e traduções acerca da religião dos druidas.
Daniel Seaxdeor é politeísta germânico com bases reconstrucionistas. Idealizador e coordenador do projeto “Ásatrú & Liberdade”, que recentemente mudou sua nomenclatura para “Heathenry & Liberdade”, desde 2014. Autor dos livros “Aettarbòk: Introdução ao Culto Doméstico” e “Heathenry Tribal: Reconstruindo a visão de mundo e os antigos costumes do norte”.
Dannyel de Castro é pai, pesquisador, professor e politeísta celta de enfoque ibérico. Possui graduação e mestrado em Ciências da Religião, tendo as diferentes expressões religiosas neopagãs como foco de suas pesquisas. Criador e editor do portal Bosque Ancestral e responsável pela coluna Entre Mundos, que reúne artigos com reflexões, vivências pessoais, material de estudo sobre religião e costumes dos celtas ibéricos, textos devocionais, entre outras coisas.

Dartagnan Abdias, natural e residente em Juiz de Fora / MG, é professor, antropólogo (UFJF-2013) e mestre em Ciência da Religião (UFJF-2017). Em sua jornada acadêmica se debruça a estudar os meandros da Bruxaria Moderna, realizando um recorte sobre os movimentos Pagãos e mais acentuadamente sobre a Wicca no Brasil. Mas também tem envolvimento com pesquisas, dinâmicas e palestras envolvendo trabalhos acerca de Bullying, gênero e sexualidade. Religiosamente, é pagão desde 2002 e, por confissão, druidista desde 2009, adotando o nome religioso Ávillys d’Avalon, Mundi Tempus. É fundador, sumo sacerdote e druida do Leanaí an Ghealach Clann em Juiz de Fora / MG, grupo druidista filiado ao Conselho Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta (CBDRC), e também é membro do Fidnemed an Síd de Jundiaí / SP, coordenado por Rowena A. Seneween e também filiado ao mesmo Conselho. Também gerencia a marca Mundi Tempus, na qual divulga seus trabalhos e produtos mágicos, e exerce a função de oraculista, tendo o Ogham (oráculo celta) como seu carro chefe.

 

Gael Thorsteinn é designer, ilustrador e tradutor. Politeísta de enfoque celta e nórdico, membro da ordem Ár nDraíocht Féin (ADF) e autor do blog Òran Beo. Esta coluna, de mesmo nome, reúne a versão em português dos mesmos conteúdos publicados no blog, compostos por materiais de estudo, reflexões e aprendizados sobre cultura, valores e a espiritualidade druídica moderna.

 

Karla Alves Barbosa. Professora. Vate da Ordem Druídica Ramo de Carvalho, na qual é membro há um pouco mais de 3 anos e estudante de Druidismo há 4. Se dedicou nos últimos 2 anos ao estudo e devoção dos deuses celtas da Península Ibérica.

 

Lua Serena é praticante de Bruxaria há mais de vinte anos, sendo oito liderando o Semente Ancestral, clã de Bruxaria fundado em 2010 por ela e Elfo Lunar e mais de dez desenvolvendo trabalhos públicos de desmitificação e informação acerca do Paganismo e Ecoespiritualidade, através de seus escritos no Blog Caldeirão de Circe, em suas redes sociais e canal do Youtube. Taróloga, numeróloga e terapeuta integrativa, há cinco anos dirige o Instituto Mãe Terra, centro de desenvolvimento humano sediado em Taubaté, interior de SP, onde são desenvolvidas atividades, vivências e cursos nas áreas do holismo, esoterismo, naturopatia e autoconhecimento.

 

Petrucia Finkler é praticante de Bruxaria Tradicional Moderna além de ser astróloga, taróloga, Moon Mother e Parteira da Morte. Ela é fundadora do Conclave da Rosa e do Espinho em São Paulo e tem o blog Elemento Chão.

 

Rafael Branquinho Metidieri é historiador, formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp-campus Franca), autor do blog Keltodunum e pesquisa Paganismo e Politeísmo desde 2007, tem como atual foco de investigação a Gália e os povos Celtas pertencentes a mesma e desenvolve seu trabalho a partir das fontes acadêmicas da História e da Arqueologia. Conhecimento este que nos fornece uma base sólida para o entendimento das sociedades destes povos, partindo de temas que vão desde a política e cultura até a religião. Dirige a coluna Historiografia Céltica, onde irá expor textos com base nas fontes e temas expostos.

 

Rowena A. Seneween é webdesigner, escritora e oraculista. Atua na área holística há mais de 25 anos. Por entre fontes clássicas e acadêmicas… Busca a natureza como base de inspiração para os seus estudos no paganismo desde 1999. Druidista afiliada à ordem druídica ADF e em treinamento no The Summerlands Druid Seminary, pratica a meditação como forma de autoconhecimento. Idealizadora do site Templo de Avalon : Caer Sidd e do grupo Fidnemed an Síd, autora do livro Brumas do Tempo e integrante do projeto Alma Celta. Responsável pela coluna Cura, Visão e Poesia.

 

Wallace William de Sousa, é professor, tradutor e escritor. Druida, fundador da Ordem Druídica Ramo de Carvalho e um dos fundadores do Conselho Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Céltico. Anda pelos caminhos da espiritualidade céltica desde os dezoito anos, desenvolvendo um trabalho que é baseado em fontes sólidas sobre o mundo antigo, mas sem nunca negar o papel da Inspiração e do aprendizado próprio para o estabelecimento do Druidismo no mundo moderno. Foi um dos laureados com a 1ª Honraria ao Mérito Pagão, no dia 30 de Outubro de 2017.

 

 

 

 

 

Anúncios